Posso Financiar Imóvel Com Nome Sujo ?

Posso Financiar Imóvel Com Nome Sujo ?

Uma das dificuldades de quem está com o nome sujo é conseguir crédito para financiar imóvel, ao procurar um banco para solicitar o pedido de financiamento é feita uma série de análise de crédito e jurídica, bem como consultas ao CPF (tanto do comprador, como do vendedor), caso a pessoa não esteja com o nome limpo na praça ou problemas na justiça, certamente encontrará grandes problemas para conseguir a aprovação para financiamento do imóvel.

Essa análise feita pelo banco inclui consultas ao CPF ; contatos com o Banco Centrar para verificar emissão de cheques sem fundo, bem como, verificação de restrições e pendências na Receita Federal e INSS.

bannerCPF (1)

Apesar dessas dificuldades, há boas estratégias para solicitar o financiamento, o governo tem incentivado bastante a compra da casa própria, um exemplo é o programa “Minha Casa Minha Vida”, que oferece baixas taxas de juros, além do recebimento de subsídios para contribuir no financiamento do imóvel. Todavia, se você está com o nome sujo, mas almeja conquistar a tão sonhada casa própria, faça consultas ao CPF e procure estratégias para limpar o seu nome. Uma das alternativas que podem ser usadas é a portabilidade de crédito de financiamento de imóvel, de acordo com regulamento do Banco Central a portabilidade permite que uma pessoa transfira seu saldo devedor para outro agente financeiro (banco) que lhe ofereça melhores condições de financiamento, como prazo e taxas de juros. Após a escolha do banco, este quitará seu saldo devedor junto ao banco original com recursos transferidos eletronicamente e a partir daí seu novo contrato passará a vigorar com o novo banco.

Consultar CPF

Consulta CPF

Ao solicitar o financiamento, pesquise seu CPF, limpe seu nome e tire todas as dúvidas necessárias. O não pagamento das prestações pode trazer dores de cabeça ao consumidor; quando essa dívida acontece a primeira estratégia usada pelo banco é a renegociação, caso essa não aconteça, o banco poderá iniciar uma ação judicial para retomada do bem imóvel e sua correspondente venda em leilão para quitação da dívida. Por isso, é importante salientar que esse tipo de empréstimo só deve ser feito quando há condições

de arcar com as prestações, faça o planejamento necessário, tenha cautela e pesquise o banco que lhe oferecerá melhores condições, essas dicas são essenciais para que o financiamento não vire uma bola de neve e como conseqüência comprometer o CPF e lhe assombrar com o fantasma do nome sujo.

 

Consultar CPF, Nome Sujo Bookmark